Mês do Dentista e da Saúde Bucal

No mundo, comemora-se o Dia Mundial do Dentista em 03 de outubro, data da fundação do primeiro curso de Odontologia, no Estado de Maryland, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, em 1840.

No Brasil, o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista se comemora no dia 25 de outubro por motivação semelhante: a fundação dos primeiros cursos de Odontologia no Rio de Janeiro e Bahia, em 1884, conforme Decreto nº 9.311. Nesta data se comemora também o Dia Nacional da Saúde Bucal.

A saúde bucal, por certo transcende, e muito, o âmbito apenas odontológico. É um dos fundamentos da saúde geral do corpo. Mas ainda é muito mais que isso! Além dos benefícios físicos, a boca saudável é fundamental para o relacionamento social. Melhora sensivelmente a relação entre as pessoas. Traz autoconfiança e autoestima ao indivíduo. É parte de um dos fundamentos da beleza humana: a harmonia.

A Odontologia reparadora e restauradora evoluiu muito com o avanço de novos materiais, novas técnicas e novos equipamentos. Tem relação direta com o avanço da nanotecnologia. Atingiu patamares na atualidade impensáveis há algumas décadas pelo desenvolvimento e avanço de novos conhecimentos e novas tecnologias.

Continuará avançando, principalmente no Brasil, onde se pratica uma ciência odontológica de alto nível. Só para exemplificar, especialidades como Ortodontia, Implantodontia, Prótese sobre Implantes e, mais recentemente, Harmonização Orofacial têm sido responsáveis pela inclusão social ou melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas.

Por ser tão fundamental na vida de todos nós, a Woson cumprimenta a Odontologia e todos os odontólogos que doam suas vidas para entregar a seus pacientes vida plena, bem-estar social e felicidade.


Woson
O sorriso é a energia que move!

 

Escrito por:

  • Depoimento - Waldomiro Peixoto
    Waldomiro Peixoto
    Consultor Técnico Woson