Dia Nacional da Saúde

 

O Dia Nacional da Saúde se comemora em 05 de agosto. A data foi instituída pelo Ministério da Saúde, em 1967, para homenagear o médico sanitarista e cientista especializado em epidemiologia, Dr. Oswaldo Gonçalves Cruz (1872 – 1917), que ganhou notoriedade internacional pelo combate à peste bubônica, em Santos e em outras cidades portuárias, e à febre amarela através da vacinação obrigatória no Rio de Janeiro, a ponto de provocar a conhecida Revolta da Vacina, no início do Século XX.

A data é uma forma de promover reflexão nas pessoas, sobre a saúde individual, e nas autoridades responsáveis sobre as políticas de Saúde Pública.

Mais de um século depois, o Brasil passa por uma pandemia que afeta toda a sociedade com drásticas mudanças em todos os setores da sociedade.  

A Saúde para o homem não mais será a mesma e, com certeza, passa a ser vista com um novo olhar, mais consciente, mais solidário, mais responsável e mais conectado com outros segmentos da Vida. 

A Woson, conectada com seu tempo, apoia esta ideia.

Curiosidade

Sabem quem é este senhor olhando no microscópio? É simplesmente Oswaldo Cruz, o homem que desafiou os militares, o povo em geral e criou a vacinação obrigatória que salvou o Rio de Janeiro da Febre Amarela, um dos males que assolava o país nos primeiro anos do Século XX. Ele provocou a Revolta da Vacina, mas não cedeu a pressão. Todos estavam errados, ele estava certo - a verdade prevaleceu.

#NOSPRATICAMOSSAUDE

Leia também:https://www.wosonlatam.com.br/controle-de-infeccao-em-ambientes-de-tratamento-de-saude