ERGONOMIA E BIOSSEGURANÇA.

Planejar um consultório odontológico ergonômico e biosseguro requer cuidados específicos e especializados. Ergonomia e Biossegurança andam de mãos dadas e se complementam.

Ergonomia “é o estudo científico das relações entre o homem e a máquina, visando a uma segurança e eficiência ideais no modo como um e outra interagem.” (Dicionário Houaiss). Pressupõe a “otimização das condições de trabalho humano, por meio de métodos da tecnologia e do desenho industrial.” (idem).

Segundo a ANVISA, a biossegurança é a “condição de segurança alcançada por um conjunto de ações destinadas a prevenir, controlar, reduzir ou eliminar riscos inerentes às atividades que possam comprometer a saúde humana, animal e o meio ambiente.”

 

Conforto, Segurança e Produtividade

Deduz-se naturalmente que Ergonomia e Biossegurança buscam a interatividade do homem com tudo que o circunda, utilizam-se de recursos tecnológicos com apelos sobretudo visuais, sonoros e tácteis. Em se tratando de consultório odontológico e sua finalidade, depois de consideradas as variáveis do espaço disponibilizado e suas possibilidades para instalação, o projeto e os equipamentos devem contemplar o conforto, a saúde e a produtividade dos profissionais e pacientes. Além de beleza do ambiente. Na vida e no exercício profissional, o prazer estético também é fundamental.

Levando em conta tais conceitos, a Woson apresenta a seus clientes sugestão de planta baixa com elementos mínimos de atendimento ao paciente e seu tratamento, associados a um fluxo correto de circulação do material para o controle da infecção. Cada espaço requer seu projeto específico. A Woson se coloca à disposição para auxiliar nas orientações mínimas necessárias para apresentar a sugestão mais adequada.  

Woson – uma empresa a serviço de uma odontologia ergonômica e biossegura.

https://www.martinsdesign.com.br/

Martins Design Ribeirão Preto

  • Depoimento -