Peças de Mão Odontológicas Woson

Peças de Mão Odontológicas Woson

A evolução tecnológica tem trazido inúmeros benefícios em todos os campos de atuação humana. Na área da Saúde, as inovações somam cada vez mais qualidade nos diagnósticos, tratamentos e recuperação.

Desde 1363, quando o termo “dentista” foi usado pela primeira vez pelo médico Guy de Chauliac, a tecnologia vem evoluindo e a prática odontológica torna-se cada vez mais segura, eficiente e precisa para profissionais e pacientes.

Entre os vários instrumentos muito presentes no dia a dia do Cirurgião Dentista, as peças de mão odontológicas ocupam um lugar especial. Graças aos estudos, tem havido redução no ruído, aumento de torque, tornando-as mais confortáveis e produtivas, além de significativos avanços na biossegurança a partir de materiais compatíveis com desinfecção e esterilização por autoclaves.    

Saiba mais sobre as peças de mão odontológicas através deste conteúdo especialmente elaborado pelo corpo profissional da Woson Latam, empresa presente em mais de 100 países e certificada pelo ISO-13485 de Sistema de Gestão da Qualidade na manufatura de dispositivos médicos e odontológicos.

Quais são as principais peças de mão odontológicas?

                Também conhecidas como pontas de alta e baixa rotação, temos as canetas, micromotores, contra ângulos e pontas retas. Essas peças de mão odontológicas são utilizadas em diversos procedimentos como preparos cavitários, acabamentos, polimentos, perfurações, cirurgias, cortes ósseos e traumatológicos. Estão incorporados na rotina do cirurgião dentista.

                Na Woson você encontra diversas opções de peças de mão odontológicas, todas certificadas pela ISO13485, que disciplina o Sistema de Gestão da Qualidade, pela ISO 7785-1 e ISO 1797-1 e registradas na ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Vamos conhecer a linha Prima de peças de mão odontológicas Woson Latam, com desenho moderno, ergonômico, que propiciam leveza de movimentos e precisão nos preparos cavitários, superfície de fácil limpeza e desinfecção, construídas com materiais resistentes a autoclavagem a 135°C, ideais para estudantes, consultórios, clínicas e rede de saúde pública.

 

Linha de Peças de Mão Odontológicas Woson

Caneta de Alta Rotação Prima WL FG 3S 45°

Este modelo de peça de mão odontológica possui excelente acesso às faces mais difíceis do dente em procedimentos cirúrgicos em função da angulação e tamanho da cabeça. Oferece alto torque, baixo ruído e vibração. Ideal para cirurgias de terceiro molar. Autoclavável a 135°C.

Caneta de Alta Rotação Prima WL PB 4S LED

Peça de mão odontológica com sistema de gerador próprio que alimenta sua iluminação por LED e favorece a visão de detalhes do preparo cavitário. Alto torque, baixo ruído e vibração.   Tem design exclusivo que alia ergonomia, leveza e facilidade de limpeza e desinfecção. Autoclavável a 135°C.

Caneta de Alta Rotação Prima WL PB 3S

Fabricada pela Woson Latam, essa peça de mão odontológica é a mais presente na rotina do profissional de odontologia. É uma peça leve, porém robusta, cabeça pequena, de fácil troca de brocas pelo sistema PB. Autoclavável a 135°C.

Micromotor de Baixa Rotação Prima WL.

É a peça de mão odontológica com conexão borden e encaixe intra que impulsiona contra ângulos, peças retas e pontas cirúrgicas. Corpo de latão cromado e rotor de aço inox, com anel direcionador de rotação no sentido horário e anti-horário e regulador de 3.000 a 25.000 rpm. Autoclavável a 135°C.

Contra Ângulo de Baixa Rotação Prima WL PB

Com cabeça pequena e pescoço fino, essa peça de mão odontológica possui fácil acesso à cavidade oral e faces dos dentes.  As engrenagens aplicadas sobre rolamento dão precisão nos preparos, geram baixo nível de vibração e ruído. Autoclavável a 135°C.

Contra Ângulo Rotatório Endo Prima WL PB 70:1

O tratamento endodôntico tem nesta peça de mão odontológica uma aliada de última geração. A transmissão 70:1 permite movimentos suaves e seguros nos instrumentos para tratamento radicular precisos. Compatível com micromotores pneumáticos ou elétricos. Autoclavável a 135°C.

CAV SONIC Prima WL

De alumínio anodizado e latão cromado, desenho ergonômico de fácil pega e manuseio, esta peça de mão odontológica é conectada em terminal borden sob pressão de 70/80 PSI. É indicada para remoção de tártaro (biofilme mineralizado). Compatível com ponta ativa sub e supragengival.

Jet Air Prima WL

Corpo em alumínio anodizado e latão cromado, leve e fácil de operar, esta peça de mão odontológica possui depósito pressurizado, com cúpula transparente que facilita o monitoramento do bicarbonato de sódio. Conectada em terminal borden sob pressão de 35/40 PSI. Indicada para remoção de placa bacteriana (biofilme não mineralizado). Possui bico ejetor removível e autoclavável.

Kit Acadêmico Prima WL PB

Desenvolvido para estudantes de odontologia, o Kit Acadêmico Prima WL PB é completo! Possui as peças de mão odontológicas: caneta de alta rotação PB, micromotor com spray, contra ângulo também PB, peça reta, acompanhadas de bolsa de tecido com revestimento acetinado, de lubrificante medicinal mineral micro filtrado, atóxico e baixa viscosidade, de adaptador e saca-brocas de contra ângulo, agulha desentupidora de spray e guarnição de vedação.

Certificação das peças de mão odontológicas

De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT, entidade que sistematiza os processos acadêmico, tecnológico, industrial, de serviços entre outros, há duas certificações exigidas para aprovação e autorização da comercialização de peças de mão odontológicas: a ISO 7785-1:1997 e a ISO 1797-1:2013.

A primeira, publicada em 30 de julho de 1999, é intitulada “Peças de mão odontológicas. Parte 1: Turbinas de ar de alta rotação” ou “Dental handpieces Part 1: High-speed air turbine handpieces” para peças de mão odontológicas. Ela “(...) estabelece critérios e métodos de ensaio para turbinas de ar de alta rotação (até então denominadas peças de mão) para pacientes. Também contém especificações nas instruções, embalagem e identificação dos fabricantes”.

A segunda, ISO 1797-1, revalidada em 2013, tem como título “Instrumentos odontológicos rotatórios – Hastes. Parte 1: Hastes feitas de metais” ou “Dental rotary instruments - Shanks Part 1: Shanks made of metals”. Esta norma “(…) especifica hastes de instrumentos odontológicos rotatórios e apresenta métodos de medição para a verificação de dimensões. É adicionado um requisito de controle de qualidade para garantir um nível elevado de qualidade”.

Quer saber mais?

Para saber mais detalhes de cada modelo da Linha Prima de peças de mãos odontológicas da Woson Latam, entre em contato conosco pelo nosso site, aponte suas dúvidas que o time Woson entrará em contato para esclarecê-las.

Nosso trabalho é desenvolver e fabricar produtos de qualidade, de acordo com as mais exigentes normais internacionais de boas práticas de fabricação, criar e viabilizar tecnologias inovadoras que tragam soluções e resultem em mais conforto e segurança nas práticas de Saúde, para contribuir com a qualidade de vida de todas as pessoas.

Woson

Biossegurança com responsabilidade