Woson Group Meishan Health Industry

Fundada em 1985, em Ningbo, na China, a Woson Medical atual globaliza-se através de sua indústria, em sintonia com a política e os princípios nacionais, ampliando perspectivas por meio de nova rede de inteligência e digitalizando o novo complexo médico-industrial, um grande projeto que acontece na Ningbo Meishan Health Industry.

Em 2013, o Governo chinês propôs criar um cinturão econômico regional, com vistas ao desenvolvimento nacional: o Meishan Health Industry. Em 2016, com o Simpósio de Desenvolvimento do Cinturão Econômico do Rio Yangtze, concluiu-se que, priorizando uma política ecológica de desenvolvimento verde, essa se tornaria importante estratégia para o crescimento econômico sustentável da China. Ainda neste mesmo ano, a Zona de Aglomerados Industriais de Logística Internacional de Ningbo Meishan incorporou o conceito “Um cinturão, uma estrada” e aderiu ao projeto do Cinturão Econômico do Rio Yangtze, consolidando o lançamento de “Uma Plataforma, uma Base e um Ponto Central” como suporte unificador das duas estratégias nacionais.

Ilha de Meishan

A Woson Medical, atuando no segmento da Saúde, pontualmente na indústria médica, decidiu fazer parte e se estabelecer na Meishan Health Industry, ao considerar este um projeto-chave para seu futuro. A partir de 2017, a Woson Medical expandiu-se no mercado internacional com cinco filiais – EEUU, Índia, Rússia, México e Brasil – uma base de P&D – Pesquisa e Desenvolvimento – na Itália, dois centros de prestação de serviços na Itália e Holanda, com cerca de duzentos agentes espalhados por cento trinta e seis países. Soma-se a tudo isso a aquisição de uma marca italiana de produtos odontológicos, fundada em 1935 e de grande reputação internacional.

A ênfase dada à saúde da população, na China, indo de encontro ao fomento da indústria médica, resultou em sensível crescimento do mercado interno e externo, gerando maior intercâmbio entre a indústria chinesa e europeia. A Woson Medical, ao participar deste cenário de cooperação e desenvolvimento, assinou acordo com a Galbiati, marca italiana, durante a 3ª Cúpula de Cooperação Internacional de Equipamentos Médicos da China, no Fórum Meishan.

Um novo passo foi dado, uma nova jornada agora se inicia. Em 2018, foi aprovado o projeto da Woson Medical Meishan Health Industry, em área de 50 hectares, cujo investimento ultrapassa a casa dos 200 milhões de yuans ou 40 milhões de dólares.

Além da estrutura física, esse projeto desenvolve Nova Inteligência de Gestão, com digitalização do complexo médico-industrial e nova rede de globalização, ao introduzir tecnologia, recursos humanos e equipamentos estrangeiros, com forte ênfase em P&D (pesquisa e desenvolvimento), fabricação, venda e distribuição de produtos para a Saúde, tanto médica como odontológica, contemplando, por exemplo, sensores de controle, inspeção de imagens, implantes etc. Parte do projeto Woson Medical Meishan Health Industry está voltada para pesquisa e produção acadêmica, resultado da cooperação entre empresa, escola e hospital odontológico, fechando o processo e completando seus objetivos.

Uma nova era se anuncia para a Woson Medical advinda da força global do país. Em torno dos objetivos deste projeto, em sintonia com o Meishan Health Industry, o sentimento que nos anima e move é o de união e confiança.   

Texto escrito por:

  • Depoimento - Waldomiro Peixoto
    Waldomiro Peixoto
    Consultor Técnico Woson