O que saber para escolher sua AUTOCLAVE IDEAL

Uma autoclave é um produto de alta complexidade e não basta apenas produzir pressão e calor durante um certo tempo para resultar em uma esterilização eficaz – é muito mais que isso para atingir o ponto ideal.

Há um princípio de que não existe autoclavagem mais ou menos. Uma autoclave esteriliza ou não esteriliza. A diversidade está nos materiais ou cargas, com menos ou mais dificuldade de atingir a condição ideal de autoclavar. Um pacote somente com instrumentos metálicos, por exemplo, é diferente de outro com tecidos ou algodão. Ou até mesmo de outros com canulados ou peças-de-mão.

As categorias de autoclaves mais comuns voltadas para o uso no dia a dia dos consultórios são as Classe N ou Gravitacionais e Classe B ou Pré-Vácuos.

Para saber qual é sua autoclave ideal, você precisa saber para que fim vai adquirir, qual é sua demanda de material a esterilizar.

Vai autoclavar materiais sólidos, de superfícies lisas, embalados, sem pontos retentivos de sujidades e pontos onde facilmente chega o calor? Então sua autoclave é uma ‘gravitacional’, abastecida com água dentro da câmara de inox para produzir vapor saturado e pressão e não possuem bomba de vácuo.

As autoclaves gravitacionais Woson têm recurso que melhoram o rendimento: dispositivo que retira ar frio de dentro da câmara e dos pacotes antes da esterilização; sensor de temperatura e pressão que sincroniza eletronicamente estes dois parâmetros importantes; e secagem automática com porta fechada.  

Ou você precisa autoclavar também materiais ocos, canulados, articulados, peças-de-mão, artigos têxteis ou algodão? Se sua demanda é mais universal, se você precisa esterilizar todo tipo de material, então sua autoclave ideal é uma ‘pré-vácuo’!

As Pré-Vácuos operam com injeção de vapor, possuem 3 pré-vácuos antes da fase de esterilização e secagem absoluta a vácuoatravés de potente bomba de sucção e filtro bacteriano para admissão do ar que quebra o vácuo de secagem sem recontaminar o material esterilizado!

Saiba mais: https://www.wosonlatam.com.br/saiba-o-porque-de-autoclaves-de-ciclo-b-n-s

As autoclaves Classe B Pré-Vácuo Woson ainda têm registro de dados em pendrive com conexão USB ou termo impressora, para emissão de relatórios, a exemplo dos modelos Tanda B, Tanzo Classic e Tanvo 45.

Há ainda o modelo Tanzo Touch, mais completo, que se diferencia pelo painel de alta luminosidade e rico de detalhes que proporcionam uma leitura intuitiva de todas as fases do processo completo de esterilização através de um Gráfico Pascal. De série, aTanzo Touch vem com pendrive, termo impressora e purificador de água WPS por osmose reversa. É um modelo altamente recomendado para especialidades críticas como periodontia, cirurgia, implantodontia, oftalmologia, cirurgia plástica etc.

Não se compra autoclave por impulso. É item fundamental dentro de um Protocolo de Controle de Infecção para ser adquirida sem uma acurada e crítica análise técnica.  É importante levar em conta como parâmetro os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) recomendados pela ANVISA e identificar sua real necessidade de uso para fazer o investimento certo, com o mais ajustado custo-benefício.

A Woson possui uma rede de representantes autorizados em todo o território nacional para auxiliar você na aquisição de sua autoclave. As consultas também podem ser feitas pelos telefones 16 3325 3315 e 16 99194 8766, pelo e-mail woson.latam@wosongroup.com ou pelo chat do site www.wosonlatam.com.br.

 

Woson - Biossegurança com Responsabilidade.