Seladora de Papel Grau Cirúrgico

SELADORA DE PAPEL GRAU CIRÚRGICO

 

A Seladora de Papel Grau Cirúrgico está entre os equipamentos essenciais para os POP’s – Procedimentos Operacionais Padrão, preconizados pela ANVISA. Estes procedimentos são recomendados para as CME’s – Centrais de Materiais e Esterilização e objetivam o correto controle de infecção em ambientes de tratamento de saúde, como clínicas e consultórios odontológicos ou médicos, laboratórios e centros de saúde ou de estética.

A selagem de pacotes faz parte dos procedimentos que antecedem a autoclavagem visando garantir a esterilidade dos materiais depois de submetidos à esterilização.

Assim, seguem informações sobre as aplicações das Seladoras Odontológicas Woson para melhor aproveitamento de seus benefícios na rotina de biossegurança.

Importância da Selagem de Qualidade

O material a ser esterilizado, depois de lavado mecânica e ultrassonicamente, tem que ser embalado antes de levar à autoclave. Depois de autoclavado, precisa ser transportado para uso nos centros cirúrgicos ou para armazenamento e reuso no momento oportuno.

Nessas duas fases – antes e depois da esterilização – há a manipulação dos pacotes, momento em que não pode ocorrer o rompimento da solda entre o plástico e o papel granulometrado. O rompimento da solda significa recontaminação do material, perda de serviço e de embalagem. Se isso ocorrer, todo o processo está perdido e terá de ser refeito, gerando novos custos.

O que é uma selagem de qualidade?

É aquela que possui a maior área de contato entre o plástico e o papel granulometrado com o melhor índice de aderência. O padrão recomendado é uma faixa de 12 mm de largura, uniforme, e na extensão total da embalagem.

O padrão das Seladoras Woson é o europeu, com 12mm de largura da faixa e até 300mm de extensão. A extensão, no entanto, é variável, de acordo com a altura do rolo (ver figura acima). E a aderência deve ser tal que, uma vez soldados papel e plástico, não se descolem sem antes danificar o papel granulometrado. Dito de outra forma, não pode ocorrer dessoldagem da faixa selada em nenhuma hipótese antes ou depois da esterilização dos instrumentais.

A quem este produto atende?

A Seladora Odontológica Woson serve para quaisquer profissionais que tenham a necessidade de autoclavar seus instrumentais, sejam dentistas, médicos, enfermeiros, veterinários, profissionais de laboratório, manicures e pedicures, esteticistas, cabeleireiros, tatuadores, body-piercers e afins.

Diferenciais das Seladora Odontológicas Woson

Entre os diferenciais da Seladoras Odontológicas Woson podemos citar em primeiro lugar a qualidade da selagem, com alto grau de aderência e faixa de solda de 12mm, seguindo o padrão europeu de qualidade.

Outras características são robustez, segurança do usuário e facilidade de operação. A robustez resulta em vida útil longa e amortização do investimento no produto. A segurança minimiza riscos de acidente de trabalho. A facilidade de operação resulta em produtividade e qualidade do serviço executado.

O design das Seladoras Odontológicas Woson também é levado em consideração, por isso são desenhadas com traços arrojados e modernos para, além da praticidade de uso, valorizar e tornar agradável o ambiente de trabalho.

Modelos de Seladoras Odontológicas Woson

Apresentam-se em 2 versões. A Seladora Odontológica modelo SELIN, opção básica, econômica, que opera com recursos mínimos. E a Seladora Odontológica SELINA, mais completa, que possui mais recursos operacionais e de controle. Ambas têm carenagem em ABS de alto impacto, suporte de papel grau cirúrgico integrado e área de solda de 12mm x 300 mm.

A Seladora Odontológica SELIN possui termostato regulador de 6 faixas para ajuste de temperatura, LED indicador de otimização de temperatura, berço metálico com aço laminado, alavanca de selagem com stop de fim de curso e guilhotina com dupla lâmina para corte livre direita-esquerda-direita. Vem acompanhada de 1 par de bisturi cirúrgico e 1 fita de selagem.

A Seladora Odontológica SELINA possui estrutura de alumínio sobre base metálica, haste metálica com separadores de rolo de até 300mm e bandeja milimetrada que facilita a padronização de pacotes. Sua temperatura é constante, com ampla faixa de aquecimento regulável. A guilhotina embutida com lâmina protegida transfere segurança ao usuário. A indicação luminosa de início e fim do processo de selagem facilita o trabalho do usuário que obtém o padrão de selagem importante para a manipulação de pacotes antes e depois da autoclavagem.

Para ver imagens e detalhes das duas versões das Seladoras Odontológicas Woson, basta clicar aqui

Onde encontrar?

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a Woson através do WhatsApp, clicando no botão ao lado. Para você conhecer seus pontos de venda em todo o Brasil, clicar aqui.

Para tirar dúvidas, a caixa de mensagens Woson está sempre ativa. Você fala direto com seus especialistas.

A Woson é referência em biossegurança e coloca sua expertise a seu dispor.

Conheça nossos produtos